Boa Noite,
leitores!
Nesta postagem discutiremos a
elaboração dos moldes que nos foram solicitados para a disciplina EDP III. O
grupo é constituído por mim (Jéssica), pela Najara, Leidiane e Mirian. O
objetivo trata-se da confecção de moldes que possam ser utilizados posteriormente
em vídeo de stop motion. O tema escolhido pelo grupo foi “Anexo embrionário das
aves”, inspirado pela disciplina de embriologia em que metade do grupo está
matriculado e a outra metade já cursou.
Primeiramente, foi escrito um roteiro
simples que influenciou a escolha dos materiais utilizados. A história simula
uma galinha e seu ninho em seu habitat natural. Tendo em vista que os moldes
precisariam ser resistentes dado o constante transporte para a universidade e
para locais de confecção, assim como para evitar desperdícios, escolhemos o
biscuit. Nenhuma integrante possuía familiaridade com o material, mas essa foi
uma dificuldade contornada com dicas de blogs na internet, instruindo por
exemplo, a mantê-lo sempre embalado e ligeiramente umedecido para não endurecer
previamente.
Em seguida, a primeira versão de alguns
dos moldes foi descartada desde que, apesar de que o intuito do trabalho não
seja oferecer moldes realistas, os professores apontaram falta de proporção
entre o tamanho da galinha e dos ovos. A segunda versão destes objetos obteve
mais sucesso nestes requisitos.
Por ser
um material de fácil manejo, a principal dificuldade que o grupo enfrentou foi na
divisão das tarefas, no agendamento das reuniões e na comparação dos moldes por
motivos da incompatibilidade de horário entre as integrantes. Este fator, assim
como a necessidade de refazer alguns moldes, criou dificuldades quanto ao
roteiro inicial do vídeo que sofreu alterações com o objetivo de diminuir o
número de objetos de cena.
Por fim, utilizamos tinta para destacar
em cores fantasia os diferentes anexos embrionários que serão abordados no
vídeo.
Referências:
Slides enviados para a turma pelo Prof° Carlos via e-mail
Um comentário:
Meninas, sentimos falta de uma boa revisão no texto para verificação de questões de concordância, pontuação, etc. Apesar de as figuras estarem bonitas, observamos que faltou legenda e que as mesmas fossem citadas ao longo do texto. O mais adequado seria usar a palavra modelo ao invés de molde, afinal essa etapa da disciplina é sobre modelos didáticos. Com relação à referência, ficamos assustados como a mesma foi apresentada, pois deveriam ser utilizados livros, artigos, etc. No entanto, como ponto positivo destacamos a descrição detalhada sobre o processo de elaboração do modelo, bem como a apresentação da solução para uma dificuldade encontrada pelo grupo.
Postar um comentário