sexta-feira, 4 de julho de 2014

Stop Motion - A Formação da Parede Celular

   Trabalhar em equipe é sempre uma tarefa que pode, ou não facilitar, a vida de trabalhos acadêmicos.
   Durante a produção do Stop Motion e sua montagem, trabalhar em equipe foi um ponto crucial para o exito e conclusão do trabalho, uma vez que todos os integrantes do grupo trabalharam em perfeita harmonia.
   Desde o início desse trabalho, o grupo trabalhou unido, cada um ajudando na medida do possível e usando as habilidades pessoais: desde desenhos, confecção da maquete do modelo didático até a montagem do vídeo.
   O grupo trabalhou vários dias e não enfrentamos muitos problemas durante a produção do vídeo, mas trabalhar com o Stop Motion é um processo demorado e muito cansativo. Tivemos que tirar várias fotos, depois remontamos o projeto, pois o modelo didático descolou da parede onde, a principio, havíamos colocado para tirar as fotos que seriam usadas posteriormente.

Primeira posição do modelo didático para as fotos

   Depois, tivemos que repensar em outra maneira de fazer as fotografias para o Stop Motion, então escolhemos colocá-lo em cima de uma mesa mesmo, pois é algo mais fixo e que facilitaria as fotografias.

   Já com as fotos prontas, fomos para a parte mais complicada do trabalho: a montagem do vídeo usando o programa Windows Movie Maker. Descobrimos que o programa não é de tão fácil utilização e que qualquer diferença de uma foto para outra causa um erro na movimentação do vídeo. Mas depois da aula ministrada pela Profª Vera Bonfim, conseguimos ver pontos e estratégias que facilitaram a montagem final do vídeo.

   Abaixo, o vídeo final criado pelo grupo:




Alunos: Arthur Medeiros, Ana Paula Souza, Leonardo Rodrigues, Vitória Andrade

Nenhum comentário: