sexta-feira, 4 de julho de 2014

Boa noite,
viemos aqui pra mais uma postagem do grupo (Raphael, Kevini, Fernanda e Wallyson).
                Nosso primeiro obstaculo foi a escolha do tema, ficamos entre tres opções: "Consequencias do fumo de tabaco na traqueia ", "desenvolvimento embrionario humano' e "desenvolvimento embrionário do peixe zebra". O escolhido foi o terceiro respectivamente, com o auxilido dos docentes.
                O osbstaculos apenas começaram, optamos por usar massinha como materia prima para coleção dos modelos didáticos para a montagem do vídeo. A massinha resseca muito rápida em contato contato com ambiente.
                Para superar a essa dificuldade pequis amos e descobrimos que mate-la na geladeira e umedecê-la em intervalos curtos, manter sua integridade. Outra dificuldade foi referente ao suporte para a câmera, não conseguimos um tripé para fixar a câmera. Fizemos um estúdio adaptado com uma carteira escolar, tampa de aquário e folha sulfite tampando as laterais. Para fixamento da câmera usamos livros, um pote de plástico e fita larga durex.
                Após todas essas etapas, começamos a fazer os modelos, 26 modelos de vitelo em massinha, 64 divisões de células, 10 modelos que envolveram embrião ao alevino. Tiramos 981 fotos para o vídeo de stopmotion, mas apenas oram utilizas aproximadamente 705 fotos.
                Outro desafio foi construir o cenário junto com o desenvolvimento do peixe, sincronizar as duas ações, após tiramos as fotos percebemos que esse efeito (cenário sendo construindo)tirava a atenção do expectador do nosso objetivo, que era o desenvolvimento do peixe. Após 28 horas de fotos e edição (juntando três dias, contando as tres versões que fizemos), conseguimos superar esse obstaculo e finalizamos o stopmotion.







Nenhum comentário: