quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Trabalho EDP III

Bom dia caros leitores!

Através desse pequeno resumo, eu trago minha experiência em criar um projeto que tem como tema o trabalho de Machado de Assis com a peça “Lição de Botânica”, nesse trabalho tenho como objetivo tira ideias de utilizar frases ou contextos dessa em uma aula com objeto final! Nesse meio tempo foi pensado em varias formas de utilizar a botânica em sala de aula e gostaria de  usar o laboratório para tal finalidade, más com o passar da ideia, ela foi ficando complicada de colocar em ação, minha próxima estratégia era fazer um experimento químico que induz a fotossíntese, colocando a planta em um local que ela não teria esse mecanismo  só que tive o problema de associar esse tema ao artigo/teatro, no meu trabalho final eu resolvi utilizar do contexto da mulher que não ajuda na ciência e irei provar ao contrário,  que elas tem e muito a ajudar ou fizeram descobertas importantes história da ciência. 

Sidney J. Soares 

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Oi,Sidney! Ficamos meio confusas ao ler a sua postagem, tendo em vista que ela não reflete as nossas discussões realizadas em sala de aula. Nessas conversas, você relatou que discutiria a posição das mulheres na ciência e o que vimos foi algo sobre fotossíntese. Isso me fez lembrar muito as discussões do semestre passado. Fique mais atento às orientações recebidas e capriche nas próximas postagens, pois estaremos de olho.