quarta-feira, 24 de agosto de 2022

DIARIO DE BORDO:

    Boa noite, o podcast foi gravado no dia 22/08/2022 em uma segunda feira. Hoje irei contar todo processo e dificuldades do trabalho.

    Vamos começar pelo começo, antes dos convidados chegarem, preparei a mesa onde seria gravado, preparei o ambiente, pois iriamos passar alguns bons minutos, então precisava de um ambiente que ajude a continuar por uma possível longa duração de gravação. Assim que os convidados chegaram (Mateus e Lucca) assistimos uma resenha do filme usado de base para esse podcast, "Não olhe pra cima", para refrescar a memória de todos. Utilizei uma estratégia para quebrar o gelo e evitar o medo de falar que foi começar a gravar minutos antes do assuntos abordados e de repente começar o assunto, para pega-los engajados com a conversa. 

    Durante a gravação ficamos nervosos no começo, mas com o tempo fomos ficando mais a vontade com a conversa e com o celular nos gravando, e após a gravação, nós aproveitamos para por algumas ideias que esquecemos durante o programa, como nomes de filmes que usam cientistas da área do humanas como protagonista, e um deles teve uma critica muito boa quando lançado em 2016 que é "A chegada" no qual A cientista protagonista é uma linguista. O segundo filme lembrado foi "O homem da terra" que conta a história diversos cientistas discutindo como seria se algum cro magnon tivesse sobrevivido até hoje. 

    A edição do episódio foi feito pelo programa audition, a edição foi basicamente junção de áudios, cortes para melhorar a fluidez e tirar palavras duplicadas, e remoção de ruídos. A grande dificuldade do trabalho foi perder o frio da barriga na hora de gravar e lembrar de comentar tudo que gostaríamos, A edição também foi um trabalho difícil, que demanda muito tempo e atenção.







Um comentário:

Flávia Lima disse...

Oi, Guilherme! Achamos interessante a postagem das imagens, da sua estratégia para quebrar um pouco do gelo e o medo de falar; além do cuidado na preparação do ambiente de gravação. No entanto, sentimos dificuldade em algumas passagens do texto, devido à estrutura dele. Isso pode ser resolvido com uma leitura mais atenciosa antes da postagem. No geral, gostamos muito do seu trabalho.