sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ciência Itinerante 2018.2

Senhores e Senhoras, bem-vindos a essa leitura! Hoje iremos contar como executamos nossa primeira atividade, o Ciência Itinerante. Na nossa trajetória para a execução dos cartazes, decidimos fazer uso das disciplinas de Bioquímica e Anatomia vegetal. Durante reuniões com o grupo, decidimos que o uso de plantas seria uma ótima opção para reger nossos temas, com isso, surgiram as ideias de trabalhar com plantas medicinais e plantas fitorremediadoras 
Alguns fatores facilitaram a escolha desses temas, como a presença de plantas fitorremediadoras em um local público da cidade e uma horta de plantas medicinais de um centro espírita local, isso fez com que tivéssemos certeza de que esses temas poderiam ser trabalhados pois teríamos acesso a seus objetivos. Tivemos dificuldade quanto ao foco em cada tema, pois ambos poderiam ser direcionados para as duas disciplinas. Decidimos então, usar a bioquímica para as plantas medicinais e a anatomia vegetal para a fitorremediação 
Trabalhamos com o guaco e com o aguapé, após algumas dificuldades na simplificação dos textos, formatação e diversas correções orientadas pelos professores da matéria, chegamos ao texto final que será utilizado na ciência itinerante, esperamos que vocês gostem, agradecemos sua atenção e aproveitem a leitura!


Autores: Mateus Henrique, Camila Carreira, João Torres e Ana Clara F.



Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, percebemos que vocês foram bem sucintos na descrição do desenvolvimento da atividade. Fiquem atentos para a pontuação do texto, tendo em vista que a falta desta deixa o leitor sem "fôlego". Isso pode ser evitado com a leitura cuidadosa antes da postagem. Outra sugestão, é que coloquem o texto explicativo das imagens logo abaixo das mesmas, assim como fizeram no CI