quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Produção do Stop Motion – Teoria Endossimbiótica.

Bom dia!!!

         Venho agora relatar como se deu a confecção do stop motion que foi apresentado na disciplina de EDP III, á partir do modelo didático que havíamos criado sobre a teoria endossimbiótica.

          Primeiramente estava tudo maravilhoso, tantos os professores como nós membros no grupo estávamos satisfeitos com o resultado do modelo feito de massinha... Até que um dos integrantes tem a brilhante atitude de pegar o modelo para olha-lo novamente, nesse momento vimos que a massinha estava toda trincada e o que não tinha quebrado, estava desbotado. Nesse momento percebemos que para a produção do stop motion teríamos que refazer nosso modelo com outro material, fizemos desta vez com biscuit. Gostamos mais ainda do resultado, porém tivemos todo o trabalho de refazer, e com o biscuit tivemos mais dificuldades de trabalhar pois ele é um pouco mais consistente.

       Começamos então a produzir o stop motion, foram mais de duas mil fotos para a obtenção do produto final, quanto as fotos não tivemos muitos problemas, mesmo com todo o trabalho, não tivemos que refazer, mas, o grande imprevisto desse momento foi a dificuldade para editar juntamente com as fotos as falas explicativas que acompanhavam a imagem, refizemos cerca de 3 vezes a gravação das falas para conseguir juntar e dar o tempo correto com as fotos. Por fim mostramos aos professores, tivemos que fazer alguns ajustes mas nada que precisasse refazer alguma parte.

       Por hoje é isso pessoal, concluímos nosso ultimo projeto de EDP III, com sucesso, ainda bem!
       Até mais.


      Grupo: Izabela Gomes Rizzatto, Itálo Lima, Iara Sampaio e Letícia Fausto.

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, novamente reforçamos a importância da leitura do texto antes da postagem. A falta de pontuação, por exemplo, prejudica a compreensão do texto. Vimos o e-mail sobre a dificuldade de edição do vídeo, mas acreditamos que mesmo com o fim do semestre, seria interessante fazerem as correções sugeridas e postarem o material produzido. Vocês ainda terão acesso como autores do blog, até o início do semestre que vem.