quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Boa noite!!

          Nossa jornada em Estudos e Desenvolvimento de Prjetos III (EDPIII) chega ao fim, com a última parada em uma animação de stop motion, onde mostraremos o encapsulamento do fármaco fosfoetanolamina por uma vesícula de lipossomo, a partir de uma conversa de duas amigas em um laboratório de microscópia. 
           Ao longo do ultimo mês que tivemos navegando, precisamos utilizar algumas a mesa fotográfica presente no laboratório para tirarmos fotos sem sombras e reflexos. Foram tiradas 225 fotos, desde a bela encenação do momento em que duas amigas conversam sobre a fosfoetanolamina, até o englobamento do fármaco por um lipossomo, mostrando por fim nosso modelo didático que é o lipossomo em sua estrutura 3D. 
                                                                  Fig 1.: Tirando as fotos 
                                                                     na mesa fotográfica 
                                                              
                                                         Fig 2.: Lipossomo em 3D 

             A utilização de programas para a produção do stop motion eram águas quase desconhecidas para a tripulação, que foi o momento em que mais sentimos dificuldades. Contudo a disciplina foi uma grande aventura, com novos aprendizados e boas evoluções, graças aos bons conselhos dos três comandantes Vera, Flávia e Carlos, e da força de vontade dos navegadores.




Grupo: Caroline Morais, Mirelle Oliveira, Paula Baptista e Ramon Macedo. 



Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, os comandantes apreciaram a continuidade da aventura da navegação no conhecimento. Outra coisa interessante, foram as fotos dos bastidores da elaboração do trabalho. No entanto, percebemos que o texto deveria ter sido revisado antes da postagem, assim como as figuras deveriam ter sido citadas.