quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

EDP III- CIÊNCIA ITINERANTE. 2015.2

Boa tarde, pessoal!!

Hoje iremos fazer a postagem dos nossos textos do Ciência Itinerante, que é a primeira parte da disciplina de EDP três. Iremos também contar um pouco de como escrevemos os textos, as dificuldades que tivemos e outras coisas, como a escolha do tema.
O primeiro texto tem como tema: Curiosidades sobre frutos. Escolhemos esse tema pelo fato de muitas pessoas não terem conhecimento sobre esse assunto, como também por ser  uma curiosidade bem legal para se compartilhar.
Nossas principais dificuldades nesse texto, foram conseguir transformar o assunto numa linguagem fácil e bastante acessível para o entendimento de todos e também, conseguir encaixar o texto dentro das normas de quantidade de caracteres impostos pelo C.I. E então, chegando finalmente no conteúdo, nós tivemos a intenção de explicar um pouco melhor sobre os diferentes tipos de frutos que existem e suas origens, assim como alguns exemplos.
Referências:SLIDES CEDIDOS PELO PROFESSOR DIEGO NAHAS;
LIVRO: GLÓRIA, Beatriz Appezzato da; GUERREIRO, Sandra Maria Carmello. Anatomia Vegetal. 2. ed. Viçosa: Ufv, 2006.
SITE DA USP.

                                                      Texto 1.
 
O segundo texto, tem como tema: Gravidez com ajuda da ciência. Esse tema foi escolhido por um integrante do grupo que teve muita afinidade com uma matéria eletiva do período passado (2015.1), contudo, foi escolhido também por ser um tema bastante atual e que desperta bastante interesse na população. As principais dificuldades foram novamente conseguir condensar o conteúdo de maneira que ele se tornasse acessível ao público, sem exceder os limites impostos. O assunto do qual tratamos é de grande interesse dos casais e mulheres que não conseguem engravidar, seja por condições normais ou induzidas, como pelo consumo excessivo de substâncias tóxicas.
 As informações utilizadas para a montagem do texto foram todas retiradas dos materiais disponibilizados pelo professor Carlos Henrique Medeiros de Araújo durante o curso eletivo de Introdução à Reprodução Humana.

                                                      Texto 2.

Grupo: Camila Moreira De Andrade, Carolina Silva Sanches, Fernando César, Thiago Polozzi Lacerda.

Nenhum comentário: