quinta-feira, 11 de junho de 2015

Stop Motion - Estruturas internas do espermatozoide.

Boa noite pessoal, viemos aqui mostrar para vocês  a ultima atividade de EDP III, nos foi orientado a produção de um vídeo em stop-motion. Anteriormente escolhemos trabalhar com um dos temas abordados na disciplina de embriologia, a célula gamética masculina (espermatozoide). Sendo assim, decidimos mostrar em nosso vídeo as organelas pertencentes aos espermatozoides. Utilizamos então massinha de modelar para fazer espermatozoides menores.
Num primeiro momento, nossas maiores preocupações foram no local onde realizaríamos a sessão de fotos e a falta de equipamentos  adequados, decidimos então fazer a sessão na casa de um dos integrantes do grupo. Como realizamos a sessão em um ambiente com iluminação natural, tivemos problemas com com a grande quantidade de luz que invadia o ambiente e impedia que as fotos ficassem apropriadas para o vídeo, então nos posicionamos em frente a luz para criar sombra sobre o local onde os modelos estavam posicionados. Quando começamos nossa segunda sessão de fotos, tivemos um novo problema com os espermatozoides, pois os mesmos estavam ressecados devido ao ambiente, tivemos assim que refazer nossos espermatozoides para darmos continuidade ao trabalho.
Na primeira versão do vídeo que apresentamos, os professores nos alertaram sobre a movimentação do flagelo do espermatozoide no vídeo, ele só se movia para um único lado, então tivemos que realizar uma nova sessão de fotos para corrigirmos o erro. Próximo a conclusão do vídeo, tivemos um pequeno problema com o áudio do vídeo já que o programa que utilizamos para a edição do vídeo não era compatível com o formato em que o áudio foi gravado. Após corrigirmos o erro, nosso vídeo finalmente ficou pronto, ele foi feito com aproximadamente 600 fotos, esperamos que gostem e até a próxima pessoal o/.

Nenhum comentário: