domingo, 31 de janeiro de 2016

Stop Motion - Desenvolvimento Embrionário

Olá galera!!

Como ja era planejado, fizemos o vídeo de stop motion para a disciplina de EDP3 e vou contar como foi esse processo para vocês.
Nosso trabalho foi muito interessante. O tema foi escolhido como possível para o ciência itinerante, mas depois decidimos que seria mais interessante trabalhar com ele na ultima atividade proposta pela disciplina. Todas as etapas foram pensadas em grupo assim como a escolha do material que usaríamos, como seria feito o sistema reprodutor e o programa que usaríamos para montar o stop motion. O trabalho foi realizado em dois dias: um de planejamento e preparação das peças e o segundo de realização das fotos. Tivemos um pouco de trabalho com os programas de edição de vídeo, pois utilizamos dois para que obtivéssemos o resultado desejado, que foi o aplicativo Estúdio Stop Motion e o Movie Maker. O grupo trabalhou com muita paciência e harmonia, todos os membros tiveram afinidade e por isso o trabalho foi tranquilo. Adquirimos muitos conhecimentos com a elaboração do vídeo e com certeza esses conhecimentos nos auxiliarão em futuros trabalhos. 

Na foto abaixo, podem ver o suporte que usamos para resolver o problema das fotos de não ficarem estáveis, sem tremer. Utilizamos um banco de plástico que tem um furo no meio, onde o celular ficou para tirar as fotos, e tivemos que aumentar a altura do banco com papel higiênico para enquadrar a foto com a cartolina do sistema reprodutor. 
A música escolhida foi "That up beat feeling" do site Jamendo que foi indicado pela professora Vera.
E abaixo, segue o vídeo finalmente finalizado para a disciplina de Edp3!!! Agradecemos as dicas e sugestões dos nossos professores que foi de muita importância para o desenvolvimento deste trabalho.




Grupo: Bianca Meneghetti Scarambone, Jonathan de Oliveira Rios, Rayssa Guimarães Resende Santos, Soraya M. Souza. 


Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, bom trabalho! Foi importante citar os programas usados, pois isso pode auxiliar outras pessoas.