segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ciência Itinerante - EDP 3 - 2015.2

Pessoal!
Estamos postando a Ciência Itinerante, consiste na primeira parte do trabalho da disciplina de EDP3. Este trabalho será impresso e logo mais, inserido no transporte coletivo de Uberaba, para informar e entreter o usuário de ônibus durante sua viagem.
Nosso grupo escolheu dois assuntos que foram considerados de grande importância para leitura e aprendizado. O primeiro assunto foi "ESTEATO HEPÁTICA - GORDURAS NO FÍGADO" e o segundo " OSTEOPOROSE - FRAGILIDADE ÓSSEA".
No caso de Estatose Hepática, nos preocupamos em mostrar principalmente aos os jovens que ingerem bebidas alcóolicas sem moderação, a gravidade que pode ficar seu fígado, adquirindo estas gorduras maléficas. E Osteoporose, é um assunto para todos se alertarem do que realmente se trata e pode mudar a vida de muitos que adquirir a mesma.
Ambos os assuntos, foram de fácil entendimento do grupo para elaboração dos textos, embora tivemos como maior dificuldade a linguagem, ou seja, a transferência de palavras técnicas para palavras mais objetivas, com intuito de melhor entendimento de quem for ler nosso trabalho. Conseguimos transformar os textos de forma que qualquer pessoa possa ler e interpretá-los, seja um leigo ou não.
Tivemos acesso a artigos da internet e trabalhos de um estudante de outro curso da UFTM, onde este nos forneceu fotos de lâminas prontas para que pudéssemos desenhar e enriquecer a ilustração do nosso trabalho.
 
 
 
Grupo: Angela Medeiros, Gislaine Costa, Lana Beatriz e Larissa Moretti.
 
Referências: Atlas de Microscopia PATGE - UFTM ; GUIMARAES, Roberto; Oliveira, Lindomar Guimarães; Osteoporose: atualização no diagnóstico e princípios básicos para o tratamento.

Nenhum comentário: