terça-feira, 28 de outubro de 2014

Modelo Didático

Boa noite pessoal, 

  A escolha do tema do Modelo Didático é devido a um seminário abordando o desenvolvimento embrionário dos répteis na matéria de Embriologia  e continuamos com a ideia do Ciência Itinerante.

  Escolhemos a massa de modelar pelo fato de seu manuseio ser mais fácil que os demais materiais que havíamos pensado, tendo um baixo custo e fácil acesso. Além disso, a massa de modelar contém todas as cores das fases embrionárias representadas nos livros didáticos. Também escolhemos o isopor como suporte estrutural para o modelo.

(Começo do Trabalho, Blástula; massinha azul, Gástrula; massinha azul e amarela )



  Encontramos dificuldades porque na prática o trabalho sairia perfeito, mas, assim que mostramos para as professoras surgiram algumas barreiras, tais como: a forma que iríamos detalhar todos os outros processos de desenvolvimento embrionário e onde colocaríamos nossas peças âncoras no Modelo de Stop Motion.  
  Outro problema que veio pela frente foi que a massa de modelar começou a se desfazer e ressecar com o tempo, então utilizamos cola para a conservação do Modelo Didático. 

(Modelo Didático Pronto, da esquerda para direita; Mórula, Blástula, Gástrula e Nêurula)

Alunos: Bárbara Ventura, Bianca Oliveira, Gustavo Moises, Janaína Giagio e Jonathan Lima

Um comentário:

Flávia disse...

Olá meninos, em relação à primeira imagem, em azul está representado a ectoderme e em amarelo a endoderme. Além disso, o estádio de blástula é diferente do estádio de gástrula.