Boa noite pessoal,
A escolha do tema do Modelo Didático é devido a um
seminário abordando o desenvolvimento embrionário dos répteis na matéria de Embriologia e
continuamos com a ideia do Ciência Itinerante.
Escolhemos a massa de modelar
pelo fato de seu manuseio ser mais fácil que os demais materiais que havíamos
pensado, tendo um baixo custo e fácil acesso. Além disso, a massa de modelar contém todas as cores das fases
embrionárias representadas nos livros didáticos.
Também escolhemos o isopor como suporte estrutural para o modelo.
(Começo do Trabalho, Blástula; massinha azul, Gástrula; massinha azul e amarela )
Encontramos dificuldades porque
na prática o trabalho sairia perfeito, mas, assim que mostramos para as
professoras surgiram algumas barreiras, tais como: a forma que iríamos detalhar
todos os outros processos de desenvolvimento embrionário e onde colocaríamos
nossas peças âncoras no Modelo de Stop Motion.
Outro problema que veio pela frente foi que a massa de modelar começou a
se desfazer e ressecar com o tempo, então utilizamos cola para a conservação do
Modelo Didático.
(Modelo Didático Pronto, da esquerda para direita; Mórula, Blástula, Gástrula e Nêurula)
Alunos: Bárbara Ventura, Bianca Oliveira, Gustavo Moises, Janaína Giagio e Jonathan Lima
Um comentário:
Olá meninos, em relação à primeira imagem, em azul está representado a ectoderme e em amarelo a endoderme. Além disso, o estádio de blástula é diferente do estádio de gástrula.
Postar um comentário