terça-feira, 13 de maio de 2014

Ciência Itinerante

   Disseminar conhecimento para toda população é um desafio muito constante na sociedade atual. Por mais que tenhamos vários meio de adquirir conhecimento (como revistas, jornais, televisão, internet, etc) uma grande parcela da população ainda não possui recursos para acessar essas fontes de conhecimento.
   Restringir meios de conhecimento apenas para pessoas com recursos é criar uma exclusão social, uma vez que pessoas acabam ficando sem conhecer o mundo em que vive, suas tecnologias e demais avanços que vivemos atualmente.
   O Ciência Itinerante busca exatamente reduzir, mesmo que em pequena escala, esse problema, tentando expor pessoas à pequenos textos informativos das mais diversas áreas da Biologia.

   Buscar um tema científico e transpô-lo a uma linguagem popular foi, sem dúvidas, um grande desafio, já que muitas pessoas não entendem vários termos da área em que atuamos. Então, tivemos que procurar temas de fácil entendimento, que interessasse grande parte das pessoas e sintetizar da forma mais fácil possível um texto que acrescentasse conhecimento para seja lá quem for que lê-lo, leigo ou não na área da Biologia.
   Decidimos então a escolha de dois temas: O lado histológico do HPV e Gêmeos: por que idênticos ou não?. Um de grande importância para a educação sobre uma DST e outro de intuito à responder uma dúvida da população.
   Com a ajuda dos professores, conseguimos transpôr ao máximo o conhecimento que obtivemos sobre os assuntos para que a população em geral obtenha também informações sobre eles.



Alunos: Ana Paula Souza, Arthur Medeiros, Leonardo
Rodrigues, Vitória Andrade

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, o texto deixa bem clara a proposta da atividade. No entanto, a leitura cuidadosa antes da postagem poderia ter evitado alguns erros de português.