quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ciência Itinerante

Olá pessoal,
nesses últimos dias tivemos a tarefa de organizar e montar o "Ciência Itinerante".
Ciência Itinerante é um texto informativo e didático que irá circular nos ônibus da nossa cidade, com assuntos curiosos e que estejam relacionados com as nossas disciplinas desse período. Escolhemos dois temas, a proteína Colágeno e a planta Comigo ninguém pode, achamos que estes assuntos atrairão a atenção da população, ambos são direcionados à saúde, um sobre o efeito que a proteína tem em nosso corpo, e o segundo sobre o perigo que a planta pode proporcionar.
Os professores deram as instruções sobre o formato dos textos e as imagens que seriam necessárias no fundo. Montamos os textos, tiramos fotografias para colocar de imagem, e tudo foi corrigido duas vezes antes de finalizarmos.
Não houve muita dificuldade, a não ser sobre a procura de um médico para esclarecer-nos sobre os sintomas e tratamentos que é preciso ter quando se ingere a planta Dieffenbachia seguine (comigo ninguém pode).
Os textos foram editados e salvos em um CD que será entregue aos professores. Logo abaixo você os encontram, esperamos que gostem!   





Grupo: Helena Borges, Lineker Faria, Mariana Baptista, Aline Martinelli, Ana Beatriz L.

Um comentário:

Vera Lúcia. disse...

Olá pessoal. Alguns comentários sobre o texto. O nome científico deve vir sempre destacado no texto, ou seja, em itálico, grifado ou em negrito, ok. Lendo o texto de vocês, achamos as frases um pouco longas e por isso de dificil entendimento. Uma leitura cuidadosa após a escrita do texto permite a identificação de alguns "vícios" na escrita, como a citada acima. Assim, fiquem mais atentos aos textos que irão elaborar daqui para frente. Até mais.