quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ciência Itinerante - Importância do DNA para crimes e Por quê nosso pãozinho cresce?

  Olá Pessoal,
Nesta etapa do curso, fizemos duas pesquisas para o Ciência Itinerante, onde tivemos dificuldades em encontrar conteúdos confiáveis para colocar no texto, e dúvidas no foco que iríamos abordar. Nestes dois textos, visamos mostrar ao leitor coisas do cotidiano, como casos polêmicos que vemos na mídia e nem sempre entendemos como são resolvidos, ou como aquele pãozinho que comemos todos os dias chega até nós sem entender os processos envolvidos na sua fabricação.
Para montar os textos finais, observamos dificuldades em formatar no programa PowerPoint, devido à nossa inexperiência, e mesmo com a variedade de fotos na internet, preferimos escolher uma foto que mostre de maneira geral o tema 1: “DNA: desvendando crimes” e o tema 2: “Por quê a massa do pão cresce?”.
Gostamos desta experiência, pois tivemos oportunidade de pesquisar mais sobre estes temas, e entendê-los em nosso cotidiano. Abaixo, vejam o resultado do nosso trabalho:

A importância do DNA para desvendar crimes
 

Processo Bioquímico de fabricação do pão.

Grupo: Bruna Gabriela, Isabella Castro, Suzane Brochine e Tainá Maraucci Aprile


Um comentário:

Vera Lúcia. disse...

Olá pessoal.
Alguns comentários a respeito do texto. Na verdade devemos buscar as fontes confiáveis e não os conteúdos, afinal estes podem ser abordados de várias formas e muitas delas sem embasamento técnico ou cientifico. Quanto as imagens colocadas no CI, a nossa orientação foi a de que vocês produzissem as suas próprias imagens, ok! Até mais.