segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Garimpando idéias

www.almanaquedaciência.blogspot.com: blog de autoria da professora e que reúne os experimentos realizados na TV Gazeta, discussões sobre ciência e educação

http://www.cdcc.sc.usp.br/roteiros/itensexp.htm :Experimentoteca virtual organizada por um grupo de pesquisadores da USP. Os experimentos são organizados em grupo, merecendo destaque os experimentos ligados aos seres vivos.
http://www.cienciaviva.pt/home/: Site português com muita informação e links interessantes, inclusive relacionando ciência e arte. Há um link específico que apresenta a cozinha como um laboratório.
http://www.bioqmed.ufrj.br/ciencia/:A última atualização foi em 2005, mas possui boa lista de experimentos, explicações simples e revelação de fontes quando o experimento é uma reprodução ou recriação.
http://www.exploratorium.edu/: Em inglês, mas o número de imagens ajuda a esclarecer o que está dito. Ligado a um museu/exploratório.
http://sicprogramas.sapo.pt/sicprogramas/index.php?article=293&visual=9 :Site de um programa português com experimentos feitos para a televisão. Há a possibilidade de acompanharmos os experimentos sendo executados em vídeos. 
http://atelier15.tripod.com/ :Site de uma “fábrica” de experimentos: você pode adquirir as montagens e a equipe oferece informações teóricas sobre os experimentos. 
 http://rodadeciencia.blogspot.com/: Uma roda de ciência que inclui encontros presenciais e comentários 

Nenhum comentário: