segunda-feira, 8 de abril de 2013

STOPMOTION MEMBRANA PLASMÁTICA

Boa Tarde!
A partir do modelo didático desenvolvido na etapa anterior a “membrana plasmática” produzirmos um stopmotion para mostrar o transporte passivo. Foi reproduzida a difusão simples e a difusão facilitada. A sessão de fotos durou uma média de 6 horas com um total de 490 fotos, demorou um tempo maior devido à dificuldade que encontramos em fazer as fotos, já que teria que ser em um modo plano para demonstrar o movimento de transporte das substâncias, com isso montamos uma estrutura que mantinha a câmera o mais imóvel possível.
Selecionamos as fotos e com o auxílio do programa Windows Live Movie Maker montamos a animação introduzindo as fotos, áudio, e efeitos visuais. No final utilizamos em torno de 470 fotos e o filme teve duração de 4 minutos e 11 segundos, com trilha sonora utilizando três musicas (The Doors- Roadhouse Blues, Blind Melon- No Rain e Super Mario Bros- Dubstep Remix).
Veja abaixo resultado deste maravilhoso e esplêndido trabalho.



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Stop Motion: A fagocitose da Ameba


Boa noite,

 Estamos postando o vídeo sobre a bomba de sódio e potássio apresentado na última quinta. Fizemos as correções que foram solicitadas, apenas 1 não foi possível modificar, aumentamos o tempo da legenda como foi solicitado pelo professor Carlos. A apresentação se deu como planejado pelo grupo, auxiliando uma aula sobre o tema.



Viagem celular

Olá pessoal!

Depois de algumas correções aqui está o stop-motion finalizado. Espero que gostem!



Grupo: Helena Borges, Lineker Faria, Mariana Baptista, Aline Martinelli, Ana Beatriz L.